sábado, 27 de abril de 2013

Voar, voar, subir, subir..

  O tão sonhado dia da viagem chegou, e agora você terá muitas horas até seu destino final. Vou fazer aqui um relato do que te espera na viagem, que de classe econômica, não é  muito confortável.
  A viagem de Porto Alegre, no geral, faz escala em outra cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro, isso significa mais um lugar para descer, fazer check in, esperar embarque etc. Mas já aproveito para lembrar que o check in em Porto Alegre deve ser feito com pelo menos uma hora de antecedência e você já deve estar ciente das regras de bagagem de mão para viagem internacional, que será seu próximo destino. Chegando em São Paulo,  novo check in, espera, e finalmente o embarque internacional.
   O embarque internacional tem pouca diferença prática do nacional, a maior delas surge após a vistoria, quando você dá de cara com o enorme Duty Free com muitos produtos importados com preços em conta. Resista! Deixe para a volta, quando você já tiver noção do que comprou na viagem, capacidade de carregar mais compras, o que está barato...
  Nossa viagem foi pela Alitalia que é uma compania aérea boa.  O problema é que serão 12 horas ou mais em uma poltrona que reclina muito pouco (muito menos que um ônibus leito). Claro, existe a opção da primeira classe, onde você vai com bem mais conforto. Porém, compramos classe econômica e aguentamos uma noite dormindo muito mal num acento duro. A empresa disponibiliza uma mantinha e um travesseiro, o travesseiro é pouco útil, já que não há muito espaço. Cada poltrona tinha uma tela pequena e fones de ouvido, era possível ver filmes, jogar ou ouvir música.
  As refeições no avião são regulares e muito boas. Havia escolha entre duas opções de prato principal e também de bebidas. Essa parte funciona muito bem na viagem.

  De maneira geral, é uma viagem longa e muito desconfortável. No entanto, quando sua viagem começar e você realizar todos seus planos e sonhos, isso vai parecer irrelevante e você nem vai achar que a volta demora tanto.

Abraços

*Fotos: Rubens no avião da Alitalia e painel indicando distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: