sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quem tem boca vai a...??? Qual o idioma para comunicação na Itália?

    Se você não fala italiano, não tente. Antes da viagem eu havia treinado algumas frases para tentar me comunicar em italiano, afinal depois de tantas novelas e filmes achei que seria próximo do português. O resultado foi um fiasco total. Os italianos entendiam minhas perguntas e eu não fazia idéia das respostas. Depois de pagar alguns micos, optei por falar inglês ou espanhol, línguas que eu tinha mais conhecimento. Foi a solução.

  Fale inglês, ainda que básico ele irá ser muito útil para que você obtenha informações e faça pequenos pedidos. Praticamente todos na Itália tem um inglês muito bom e paciência para ouvir seu inglês básico e responder com calma. O espanhol também serve, mas é menos compreendido.

 Nas cidades como Roma, Veneza, Florença é bem mais fácil a comunicação em qualquer língua, justamente pela quantidade de turistas. Cidades como Herculano, Positano e Pompéia podem apresentar mais dificuldades.

  De qualquer maneira, vá. O idioma não é barreira, ainda que você tenha um inglês péssimo com boa vontade tudo é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: