segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como ir do aeroporto CDG ao centro de Paris?

  A parte ruim de chegar em Paris pelo aeroporto Charles de Gaulle (CDG) é que ele fica afastado da cidade. Para fazer esse transfer você conta com várias opções: taxi, van, ônibus, transporte da airfrance, metrô. Eu avaliei bem o custo de cada opção, o taxi em média se gasta 60 euros, o que é bastante, mas é a opção mais confortável. A van custa em torno de 23 euros por pessoa, o ônibus mais barato fica em torno de 10 euros. O transporte da Airfrance, pode ser utilizado por clientes de qualquer companhia aérea e custa 17 euros. O mais barato é o metrô que custa 9,50 euros e provavelmente te deixará bem perto do seu hotel, já que a rede metroviária de Paris é enorme.

*Imagem do mapa das linhas de metrô em Paris


  Eu optei pelo metrô, a linha que sai do aeroporto chama RER B (se fala R-Â-R) e é uma extensa malha ferroviária que cruza Paris, no entanto ela não passava na estação mais próxima do meu hotel. Então minha alternativa foi ir de trem até uma estação maior que tinha conexão com outras linhas de metrô e trocar para a linha que me deixava na estação próxima ao meu hotel. 

 
  Assim no aeroporto, desci no terminal 2, comprei os tickets do RER através das máquina de compra de tickets, que aceitam até travelmoney e tem opção de idioma espanhol. No RER B fui até a Gare do nord, um trajeto de cerca de 20 minutos e troquei de trem pela linha 5, cuja a última parada e na Place d´Italie que era a mais próxima do meu hotel.  Não foi necessário pagar outro ingresso para fazer essa troca de metrô e demorou ao todo cerca de  1 hora nesse trajeto. As estações são bem sinalizadas, é bastante fácil se locomover de metrô.


Meu hotel estava localizado no 13º arrondissement e o metro mais próximo era a estação Place d´Italie. Mas para você planejar o seu trajeto, siga esse passo a passo:

1- Verifique a estação de metrô mais próxima do seu hotel.

2- Utilizando o mapa da linha metroviária identifique quais as linhas que passam na sua estação.

3-Verifique em que estação você poderá interligar sua linha de metrô qual a do RER B (por exemplo Gare du nord, Châtelet, St Michel e Notre Dame, são opções de estações em que você pode trocar para outra linha de trem).

No começo aquele mapa das linhas coloridas vai parecer um pouco confuso, mas depois que você pegar a lógica será fácil.

*Alguns hoteis oferecem o serviço de shutle aeroporto-hotel, o hotel kyriad gobelins, onde me hospedei cobrava 16,50 euros por pessoa cada viagem, de modo que achei caro.

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: