sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como é o jantar na torre Eiffel - restaurante 58?

  Já tinha contado nesse post aqui que pretendia jantar na torre Eiffel. Para isso acessei o site dos restaurantes da torre e fiz o cadastro e a reserva online. Tudo bem simples, a confirmação chega por e-mail e você pode pagar com o Paypal ou utilizar seu cartão de crédito (nessa opção acredito que ele deva estar habilitado para compras no exterior). O jantar é caro! O menu Ópera e uma taça de champagne custa 76,50 euros por pessoa!! Mas tendo em vista a glória de jantar na torre Eiffel, eu nem acho tão caro.

  O menu inclui uma entrada, prato principal e uma sobremesa. Você escolhe entre uma lista de opções:

Entrada à escolha
Sopa de espargos, sevida com requeijao de herbas e azeite
Camarao snackee, abacate com especiarias, sesame vinagrete
Salmao noruegues fumado, molho de iogurte e pepino, acompanhado de uma waffle com especiarias doces
Foi gras de pato, compota de cebola com vinho tinto e mel

Prato à escolha
Filete de salmao, cenouras,ervilhas, alface, molho de manteiga
Filete de peixe pargo, funcho cozido e cru com azeitonas Taggiasche, molho de marisco
Frango roti, pure de batata com ervas, espargos, creme de morel
Pernil de cordeiro, batata, alcachofra, feijao, molho de cordeiro

Queijo ou Sobremesa à escolha
Selecao de queijos afinados
Merengue e chantily, com frutos vermelhos frescos
Profiterole, gelado baunilha, chocolate quente
Bolo com rum, ananas / uvas, crème de baunilha
Diversos bolos de chocolate com creme de baunilha

  A grande vantagem do jantar é furar a imensa fila formada para subir de elevador na torre. Você apresenta o comprovante de reserva impresso, que é enviado pelo restaurante por e-mail, e troca por um ingresso num guichê embaixo da própria torre. Depois você tem acesso preferencial, passando na frente da longa fila para subir no elevador. Se posicione próximo da porta ao fundo do elevador, uma vez que o restaurante fica na primeira parada e você será atendido por ordem de chegada. Eu consegui uma mesa junto a janela, com vista para Paris, mas nada garante que você não ficará numa mesa mais ao centro do restaurante, sem vista. Quem define o local que você irá sentar é a própria equipe do restaurante.




  Optei por uma entrada com camarão sanckee, que estava muito bom, o Rubens escolheu o salão noruegues que era cru e uma porção bem pequena. Como prato principal eu escolhi o salmão, mas indico o pernil de cordeiro que foi a opção do Rubens, e que me agradou mais. Para a sobremeda optei pelo bolo de chocolate com creme de baunilha e o Rubens escolhei os queijos, acho que o bolo de chocolate é a opção mais gostosa, embora módica.


  O jantar não é exatamente farto, você não passa fome, mas também não sai estufado. A grande sacada é que a vista é linda, você tem acesso ao primeiro andar e ao segundo, se subir de escada (uma subida relativamente tranquila para quem não é sedentário). E a comida é alta gastronomia, tem cor, cheiro e textura. Tudo é pensado para ser uma experiência gastronômica e não apenas uma comida trivial, é um jantar para ser saboreado aos poucos.



  A torre Eiffel a noite apresenta uma iluminação fantástica e de hora em hora ainda tem um efeito de luzes que piscam, bastante bonito.  Eu amei o jantar, e a experiência de ver paris iluminada de dentro da torre, de maneira que valeu cada centavo do investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: