sábado, 11 de maio de 2013

Roma-quarto dia



  Nossa intensão quando planejamos os dias em Roma era visitar a Galleria Borghese, o Romapass daria direito ao ingresso nesse museu, porém é exigido uma pré-reserva que no caso de quem tem o Romapass só é feita por telefone. Nosso hotel tentou, tentou e tentou novamente, mas não foi possível realizar essa reserva. Seguindo a orientação do recepcionista do hotel, acordamos cedo e rumamos para a Villa Borghese com a idéia de tentarmos explicar a impossibilidade da reserva por telefone e entrarmos. A Villa Borghese é um parque lindo, dentro há uma área com árvores, aluguel de bicicletas, zoologico e vários museus. Chegamos na Galleria Borghese e fomos muito mal atendidos, mesmo tentando explicar a situação em português, inglês, espanhol, simplesmente nos foi dito que as pessoas conseguiam a reserva pelo telefone e que não havia outra maneira. Decepção!

  De qualquer jeito, tinhamos um plano B (vários planos, pois o que não falta em Roma são atrações), visitar a pirâmide de Céstio. Colando da Wikipedia: "A pirâmide foi construida entre 18 a.C. e 12 a.C. como túmulo para Gaius Cestius Epulo, um magistrado e membro de um dos quatro grandes corpos religiosos de Roma, o Septemviri Epulonum." . O que não esperavamos é que a pirâmide estivesse passando por reformas e o que vimos foi um monte de andaimes. Mas, como eu já disse havia o plano C!

  Fomos costeando as antigas muralhas medievais de Roma até chegar nas Termas de Caracala. Essa caminhada foi ótima, passamos por ruas lindas, prédios charmosos, aquele tipo de lugar que te faz querer fazer as malas e se mudar. Nas Termas de Caracala gastamos nosso último ingresso do Romapass, o lugar é gigante, GIGANTE mesmo. Da estrutura monumental original ficaram as ruínas, alguns mosaicos e um lugar para se ficar de boca aberta com a capacidade de construção e o desenvolvimento do Império Romano. O passeio leva cerca de duas horas.

  Passamos também pelo Circo Máximo, que agora se resume a uma grande área quase vazia. Almoçamos num lugar super gostoso em frente a rua dos imperadores, comida gostosa pagando bem pouco e aquela maravilha chamada calefação. Nossa próxima atração foram os Museus Capitolinos, lindos! Esses museus contam com uma coleção realmente impressionante de obras de arte do Império Romano, a arquitetura do local é linda e, é lá que está a polêmica loba capitolina. Estudos comprovaram que a estátua de bronze da loba amamentado os gêmeos Rômulo e Remo foi feita na idade média, e não é de origem etrusca como se acreditou. Esse passeio dura umas três horas.



  Saindo dos museus Capitolinos fomos até a ilha do Tibre, bem perto, mas sem muitas coisas. A ilha é bem pequena, um passeio de 10 minutos. Depois disso nos demos ao luxo de passear no bairro Trastevere, que é lindo, bem tradicional. Andamos até o castelo de Santo Ângelo, que é outra das riquezas de Roma. Andar por Roma é uma das graças da viagem, você encontrará indianos fazendo "levitação", gladiadores,  muitas fontes (até com tartarugas de bernini), obeliscos, ruelas e muito mais.












*Dica: na frente da villa borghese havia uma feira de cosméticos de marcas famosas por preços camaradas, fique atento.

Gastos do dia (euros):

Ingresso Museu Capitolino: 10,00 por pessoa
Almoço para duas pessoas (lasagna, risoto, vinho 500 mL)-18,00
Jantar para duas pessoas-22,50
 Compras (cosméticos e roupas)-50,00

Total-100,50 euros



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: