quarta-feira, 22 de maio de 2013

Florença- segundo dia

  A Galeria DegliUffizi é uma das mais importantes galerias de arte do mundo, nela está obras de Botticeli, Michelângelo, Caravaggio e mais um monte de artistas. Ir para Florença e visitar Galeria DegliUffizi deve ser o décimo primeiro mandamento que apagou da tábua de Moisés. O problema é que aqueles milhares de turistas que estão em Florença, mesmo no friozinho de março, sabem disso. Para entrar na galeria você vai passar por um teste de resistência: uma grande e lenta fila.Você quer entrar? Você quer muito? Vem comigo!

  Saímos do hotel às 8h e andamos as poucas quadras que levam até a Galeria, lá já havia uma imensa fila, uma fila que logo em seguida se tornou realmente gigante, por tanto, chegue cedo. Foram 2 horas de pé num frio congelante. Entramos, e a Galeria é gigante por dentro, nos corredores quadros de toda monarquia européia e estátuas romanas, nas salas muitos e muitos quadros famosos e lindos. Devido a quantidade de visitantes os quadros mais famosos são bastante disputados, não se pode olhar com a calma merecida. A Galeria cansa, tanta informação e beleza chegam a dar tela azul do windows no cérebro. O passeio dura cerca de 3h e vale bastante a espera na fila.

  Almoçamos num dos charmosos restaurantes italianos da redondeza e seguimos para a Basílica de Santa Cruz que é onde se encontram os túmulos de várias pessoas famosas, entre elas: Galileu Galilei, Michelângelo, Maquiavel, Dante Alighieri, Fermi (aquele da constante), e mais um monte de túmulos. Lá também tem uma capela Médice e uma túnica que pertencia a São Francisco de Assis. O passeio é muito legal, é um pouco emocionante ver a tumba de gênios que alteram completamente a forma de pensar no mundo. Demoramos umas 2 horas por que a igreja é bem grande e ao fundo ainda tem uma fabrica de couro.





Reservamos o restante do dia para lanchar, passear e fazer compras. Com tantas jóias lindas na Ponte Vechio  resolvi gastar um pouco e comprar uma jóia fiorentina, Em comparação com os preços do Brasil,  e levando em conta o tax free, saí bem mais barato e dura para sempre. Claro que tem quem não ligue pra isso, mas é como tudo relativo a compras, as prioridades são relativas.





Gastos do dia(euros):

  Ingresso Galeria DegliUffizi-11,00
  Souvenirs-34,00
  Almoço para 2 pessoas-23,00
  Lanches-15,00
  Janta(pizza fatia para 2 pessoas)- 14,00

Total- 97,00 euros

*Obs: mesmo que você consiga tirar fotos escondidas na Galeria DegliUfizzi elas não sairão nítidas já que a maioria dos quadros tem um vidro na frente que desfoca as fotos, não que eu tenha tentado quebrar as regras e tirar fotos...

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: