Depois de passar 3 dias em Positano e 7 dias em Roma, chegou a hora de viajar mais um pouco e conhecer a região da Toscana. Saímos de Roma com uma dorzinha no coração, amamos tanto Roma, mas pegamos o trem com as melhores expectativas. Comprar o ticket na estação Termini em Roma foi bem fácil, optamos pela máquina de impressão de bilhetes que é bem rápida e simples, a única tensão foi na hora que apareceu no display eletrônico que nossa platatorma era o 1 est, o que é 1 est? Foi quase como procurar a plataforma 9 3/4 (do filme Harry Potter, sabe?), ela era bem afastada, fora da estação e corremos feito loucos com 2 malas de rodinha, mas conseguimos chegar a tempo. A viagem durou cerca de 2 horas e 30 minutos e foi bastante tranquila.
Florença, ou Firenze, como chamam na Itália, é uma cidade bem pequena e medieval. Para nossa alegria, o hotel que escolhemos (Diplomat hotel- http://www.hoteldiplomat.net/) era em frente a estação de metrô Sta Maria Novella. Sobre o Dipliomat eu tenho que dizer que ele tem uma boa fachada, wi-fi que funciona, bom café da manhã, e um quarto bem pequeno. O banheiro era grande, e havia uma grande sacada também, porém o chuveiro era terrível. Não reclamamos, nem sei o porquê, acho que não somos o tipo de pessoa que sai de férias para reclamar em recepção de hotel.
E como já estávamos na terceira cidade, já estabelecemos um método de viagem: primeiro dia, dia de caminhar sem muito compromisso. E foi o que fizemos. O centro era a uns 5 minutos de caminhada, e logo você dá de cara com a igreja do Duomo de Firenze e na frente dela o Batistério. Bem impressionante! A igreja é linda ( e olha que eu não digo isso de qualquer igreja)! É gigante e super colorida, amei!!!! Firenze é bem pequena, então os muitos turistas que em Roma estavam espalhados pela cidade, lá estavam concentrados. Milhares de orientais em todos os lugares, com suas grandes máquinas de tirar foto! E até mesmo turistas brasileiros!!!
Nossa primeira passada nos levou a passar por quase todos os pontos turísticos de Firenze. Chegar a ponte Vechio é uma experiência bem interessante, ainda mais para mulheres, aquelas lojinhas coloridas que se vê sobre a ponte são joalherias. E joalherias que devem fornecer as jóias da Rainha da Inglaterra, enormes colares, brincos e anéis. Muito legal!
Seguimos até a Praça Michelângelo que é num ponto bem alto da cidade, fazer um esforço para subir aqueles enormes degraus vale a pena, a vista lá de cima é muito bonita mesmo. Você também vai passar pelas muralhas antigas da cidade, um passeio de graça e ótimo.
Fomos pro hotel por que as noites de março em Florença eram bem frias e no dia seguinte queríamos conhecer a Galeria Degli Uffizi.
Gastos do dia (euros):
Passagem de metrô Roma:1,50 por pessoa
Passagem Trenitália Roma/Firenze- 20,45 por pessoa
Almoço (panino e refri para 2 pessoas)- 10 euros
Total do dia- 31,95 euros
* Se você observar não temos janta nos custos, estava bem frio e optamos por comer os restos dos lanches que compramos no supermercado em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário