terça-feira, 14 de maio de 2013

Florença- primeiro dia


 
  Depois de passar 3 dias em Positano e 7 dias em Roma, chegou a hora de viajar mais um pouco e conhecer a região da Toscana. Saímos de Roma com uma dorzinha no coração, amamos tanto Roma, mas pegamos o trem com as melhores expectativas. Comprar o ticket na estação Termini em Roma foi bem fácil, optamos pela máquina de impressão de bilhetes que é bem rápida e simples, a única tensão foi na hora que apareceu no display eletrônico que nossa platatorma era o 1 est, o que é 1 est? Foi quase como procurar a plataforma 9 3/4 (do filme Harry Potter, sabe?), ela era bem afastada, fora da estação e corremos feito loucos com 2 malas de rodinha, mas conseguimos chegar a tempo.  A viagem durou cerca de 2 horas e 30 minutos e foi bastante tranquila.


  Florença, ou Firenze, como chamam na Itália, é uma cidade bem pequena e medieval. Para nossa alegria, o hotel que escolhemos (Diplomat hotel- http://www.hoteldiplomat.net/) era em frente a estação de metrô Sta Maria Novella. Sobre o Dipliomat eu tenho que dizer que ele tem uma boa fachada, wi-fi que funciona, bom café da manhã, e um quarto bem pequeno. O banheiro era grande, e havia uma grande sacada também, porém o chuveiro era terrível. Não reclamamos, nem sei o porquê, acho que não somos o tipo de pessoa que sai de férias para reclamar em recepção de hotel.


  E como já estávamos na terceira cidade, já estabelecemos um método de viagem: primeiro dia, dia de caminhar sem muito compromisso. E foi o que fizemos.  O centro era a uns 5 minutos de caminhada, e logo você dá de cara com a igreja do Duomo de Firenze e na frente dela o Batistério. Bem impressionante! A igreja é linda ( e olha que eu não digo isso de qualquer igreja)! É gigante e super colorida, amei!!!! Firenze é bem pequena, então os muitos turistas que em Roma estavam espalhados pela cidade, lá estavam concentrados. Milhares de orientais em todos os lugares, com suas grandes máquinas de tirar foto! E até mesmo turistas brasileiros!!!



  Nossa primeira passada nos levou a passar por quase todos os pontos turísticos de Firenze. Chegar a ponte Vechio é uma experiência bem interessante, ainda mais para mulheres, aquelas lojinhas coloridas que se vê sobre a ponte são joalherias. E joalherias que devem fornecer as jóias da Rainha da Inglaterra, enormes colares, brincos e anéis. Muito legal!


  Seguimos até a Praça Michelângelo que é num ponto bem alto da cidade, fazer um esforço para subir aqueles enormes degraus vale a pena, a vista lá de cima é muito bonita mesmo. Você também vai passar pelas muralhas antigas da cidade, um passeio de graça e ótimo.



Na volta resolvemos não seguir o mapa e andar pelas ruas do outro lado do rio Arno, foi uma grande idéia. Achamos um artista que modificava as placas de trânsito, no que seria travessia de pedestres havia um egípcio atravessando a faixa. Bem criativo! Também paramos num lindo prédio com muitas jóias, mas jóias bem diferenciadas. Anéis que tinham um castelo de ouro entalhado, obras de arte em ouro para serem usadas, e ainda o ourives artista fazendo tudo na hora, na sua frente. Não  deixe de conhecer o trabalho do talentoso Alessandro Dari (http://www.alessandrodari.com/index.php), foi muita sorte acharmos o atelier de um mestre ourives desse nível. Inclua no seu roteiro.

  Fomos pro hotel por que as noites de março em Florença eram bem frias e no dia seguinte queríamos conhecer a Galeria Degli Uffizi.


Gastos do dia (euros):

Passagem de metrô Roma:1,50 por pessoa
Passagem Trenitália Roma/Firenze- 20,45 por pessoa
Almoço (panino e refri para 2 pessoas)- 10 euros

Total do dia- 31,95 euros

* Se você observar não temos janta  nos custos, estava bem frio e optamos por comer os restos dos lanches que compramos no supermercado em Roma.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: