sexta-feira, 12 de julho de 2013

Passeios em Paris-III

  Hoje vou escrever sobre as opções nos distritso de Beaubourg e Les Halles e Tuileries. A idéia desses posts é fornecer o máximo de opções e ideias de passeios em Paris para que você possa escolher como aproveitar bem seus dias, e já está tudo dividido por região. Após você escolher os passeios que vai fazer, tem que dar uma ampliada na pesquisa, planejar como chegar, ingressos e horários. Mas por enquanto seguimos vendo nosso vasto cardápio de opções.

Beaubourg e Les Halles.

-Centro George Pompidou: O prédio é "virado do avesso", com escadas rolantes, tubulações de ar e elevadores aparentes no lado externo. O centro abriga um Museu de Arte Moderna com obras famosas de Picasso, Miró e Pollock.



E mais: Igreja St-Merry, Fontaine des Innocents, Galerie Mirian Goodman, Le Défenseur du Temps, Forum des Halles, Forum des Images, Museé de la Poupée, Igreja St-Eustache, La Samaritaine, Tour St-Jacques.

 Tuileries

-Museu do Louvre: O que dizer do Louvre? Tudo! Esse prédio é parte super importante da própria história de Paris. Foi construído pelo rei Felipe Augusto em 1190, para servir de fortaleza contra o ataque dos vikings. O rei Francisco I, modificou o prédio transformando-o em um edifício renascentista. Recentemente, foi acrescentada a polêmica pirâmide de vidro, que por ser tão diferente da arquitetura clássica do resto do prédio gerou descontentamento de grande parte dos franceses. Mas e o que tem dentro do prédio? Pára tudo, é no Louvre que está o mega famoso quadro da Mona Lisa. E muito, muito mais, um dos acervos mais ricos do mundo.



-Palais Royal: Esse prédio passou por muita coisa, foi construído no século 17 como o Palais Cardenale e depois passou par as mãos da coroa. Incendiou em 1763 e depois da revolução francesa virou um cassino. Voltou para as mãos da coroa e passou por várias reformas. Hoje o prédio abriga o Conselho de estado e o Ministério da agricultura.



-Jardin des Tuileries: Antigos jardins do Palácio que foi incendiado em 1871. Os jardins foram projetados no século 17 pelo jardineiro do rei Luís XIV.



-Musée de l´Orangierie: Mais um museu maravilhoso de Paris com obra de Monet, Renoir, Cézanne, Modigliani e muito mais.




-Place de la Concorde: Essa praça é muito, muito importante na história mundial. Imagine uma enorme praça de 8 hectares no centro de Paris com uma estátua do rei, no século XVIII. Imaginou? Mas, com as revoluções explodindo na França a estátua real foi substituído por uma guilhotina e a praça passou a se chamar Place de la Révolution. Em dois anos foram 1119 mortos na praça, entre eles o rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta, e os líderes da revolução Robspierre e Danton. Renomeada Concórdia para promover o espírito de reconciliação, foi instalado um obelisco de Luxor de 3200 anos, além de estátuas e fontes.



E mais:  Comédie Française, Fontaine Moliére, Igreja St-Roch, Musée de la Mode et du Textile, Musée de la Publicité, Musée des Arts Décoratifs, Arc de Triomphe du Carrousel, Rue de Rivoli, Galerie Nationale du Jeu de Paume, Village Royal, Place Vendôme, Banque de France, Place des Victoires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: