quinta-feira, 11 de julho de 2013

Passeios em Paris-II

Seguindo a saga de falar dos principais passeios em Paris por região (são muitas opções!). Hoje vou escrever sobre as atrações no Marais.

Museu Picasso: Localizado em um mansão do século XVI o museu foi inaugurado em 1985 e abriga um rico acervo de obras do pintor espanhol Pablo Picasso. ( site oficial: http://www.musee-picasso.fr/).



Place des Vosges: Umas das praças mais bonitas do mundo, foi cenário de muitos eventos históricos e foi aqui que morou o escritor Victor Hugo por 16 anos.



Maison Victor Hugo: No antigo Hôtel Rohan-Guéméné foi a moradia e onde, atualmente, ficam os aposentos reconstituídos de Victor Hugo. Aqui ele escreveu importantes obras, entre elas os Miseráveis.

Museu Carnavalet: O prédio foi construído em 1548 e reformado no século 17. Abriga móveis antigos, objetos de arte e salões decorados.( Site oficial:http://www.carnavalet.paris.fr/es/inicio)



Place de la Bastille: Nada restou da prisão, tomada em 1789. Mas suas pedras foram usadas na construção da Pont de la Concorde. A praça ampla marca o local que costumava ser ponto de divisão entre o centro de Paris e as àreas de classe média, o local agora tem nova cara, com café e marina.



Opéra de Paris Bastille: Esse teatro foi inaugurado em 1989 em comemoração ao bicentenário da queda da Bastilha, e é uma obra prima da tecnologia.

Hôtel de Ville: Sede do conselho municipal e prédio da prefeitura é uma reconstrução feita no séc XIX do prédio da prefeitura do século XVII. , que foi incendiado.





Mais opções no Marais:Hôtel, Libéral Bruand, Musée Cogacq-Jay, Hôtel de Sully, Hôtel de Lamoignon, Rue des Rosiers, Hôtel de Coulanges, Igreja de ST-Paul-St-Louis, Hôtel de Sens, Mémorial de la Shoah, Cloître des Billetes, Hôtel de Soubise, Hôtel Guénégaud, Musé des Arts et Métiers, Square du Temple e Musée d´Art et Historie du Judaisme.

Breve seguirei publicando mais atrações por distrito.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: