quinta-feira, 6 de junho de 2013

Veneza-segundo dia

  No nosso segundo dia em Veneza resolvemos ir ao Palácio Ducale, residência dos antigos magistrados da república veneziana, os Doges. A construção por si só é linda, um arquitetura fantástica que começou a ser construída no século IX. Subindo as escadas que levam ao primeiro piso a visão é impressionante, uma escadaria com detalhes em ouro! Mas o palácio ainda guarda muito mais: pinturas de Tintoretto, Veronese, e outros mestres. 


Para você gostar ainda mais o Palácio abriga uma coleção de itens medievais: espadas, armaduras, bestas, primeiras armas de fogo, cinto de castidade, escudos, canhões, muita coisa mesmo. Essa coleção torna o passeio, que já seria muito legal, um item obrigatório no roteiro.


  Além de tudo isso o Palácio tem ligação com a masmorra, basta atravessar a "ponte dos suspiros" e conhecer uma prisão de verdade. Sobre a ponte, esqueça o romantismo, os suspiros do nome são de tristeza mesmo, daqueles que estavam indo condenados para cela. A masmorra imensa e escura conta com uma exposição dos desenhos que os presos faziam no cárcere, bem legal.


 Esse passeio ocupou toda a manhã e valeu muito, muito mesmo. Ao lado do palácio está a igreja São Marco, também aberta para visitação e no passeio mais básico é de graça. Resolvemos dar uma caminhada até o grande canal, algumas quadras após a Praça São Marco, e é absolutamente lindo! A ponte Rialto é um lugar ótimo e ao contrário da ponte de Firenze, que só tinha joalherias, rialto possui várias lojinhas de souvenirs a preços módicos. Almoçamos do outro lado da ponte, mas fique atento, nem todos os restaurantes em Veneza aceitam cartão.


  Saindo do grande canal nos embrenhamos nas ruelas de Veneza tentando encontrar um gondoleiro que fizesse um preço camarada no passeio de 40 minutos de gôndola. O passeio podia ser feito em até 6 pessoas, mas estávamos só nós e já tínhamos avaliada que queríamos romance, então lá fomos chorar um "sconto". Encontramos um gondoleiro oferecendo passeio no meio da rua e negociamos por 60 euros, o preço normal é de 80 euros. O passeio de gôndola é a atividade que você não pode perder na cidade. Tivemos a sorte do dia estar frio, mas muito ensolarado, o passeio é muito mágico. O gondoleiro falava espanhol e nos explicou sobre a cidade: quantas pontes, quantas igrejas, moradores famosos,prédios conhecidos, história, situação atual. E ainda respondeu nossas curiosidades, a única coisa que ele não fez foi cantar e disse que apenas no cinema os gondoleiros cantam.

  Um momento de pura emoção no nosso passeio de gôndola foi quando estávamos no Grande Canal por baixo da ponte de Rialto, quase batemos, e esse quase foi bem quase mesmo. Passamos a milímetros de outro barco, mas nosso experiente gondoleiro nos salvou e ficávamos com uma filmagem muito divertida do passeio em que eu dou um grito devido ao susto de quase me acidentar de gôndola.


 Depois do passeio ainda havia tempo pra andar mais pelas ruelas de Veneza e assistir mais um lindo pôr-do-sol. Também escolhemos ir jantar no hard rock café, haviam muitas opções interessantes de óperas, mas não aceitavam o travel money, então optamos pelo hard rock café e foi maravilhoso. Comida boa, bom som (pra quem curte um rock), ambiente legal. A comunicação foi um pouco complicada com música alta,os garçons falavam um inglês rápido, mas nada que tenha nos impedido de comer.

 Na volta pro hotel, tínhamos a sensação de ter vivido nosso melhor jantar na Itália, mas ao chegar na Piazza San Marco vimos um espetáculo a céu aberto. A Piazza a noite é muito iluminada, linda, incrível! E ainda havia uma orquestra tocando uma valsa na calçada. Sabe o cenário de um filme de romance? A praça iluminada, a orquestra, o céu estrelado. Foi a coisa mais perfeita e bonita que eu já vivenciei. Não deixe de ir a Piazza San Marco a noite!!!! Não tinha aquela loucura de gente que é durante o dia, e a iluminação é fabulosa. Vale muito todas as suas horas de planejamento, viagem, seu investimento financeiro.
   Veneza é demais!


Gastos do dia(euros):


Ingresso Palácio Ducale-18,00 por pessoa
Souvenirs(livros, imãs, chaveiros)-18,00
Almoço ( 2 risotos para duas pessoas e bebida)-23,70
Lanche (compras no supermercado)-3,00
Passeio gôndola-60,00
Jantar Hard Rock Café (2 pratos para 2 pessoas)-46,00

Total- 168,70 euros















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: