sábado, 15 de junho de 2013

Pesquisando passagem aérea

  Esse post é dedicado a falar um pouco mais sobre como comprar ou pesquisar passagem aérea. É sua primeira viagem? Pesquise, mas procure uma agência e peça para comprar a promoção que você achou na internet, vai dar mais segurança poder contar com um local especializado que se responsabilizará caso haja algum problema.Se você já fez outras viagens ou costuma comprar coisas pela internet o papo é outro. Vamos ver cada etapa da pesquisa a compra da sua passagem.

  -Pesquisando passagens: Passagem em promoção existe sim, é um tanto quanto sazonal, mas existe. Atualmente, as passagens para os Estados Unidos são as que mais oferecem promoções. Para ficar atento você pode acessar o site Melhores Destinos (http://www.melhoresdestinos.com.br/). A grande questão é que essas promoções costumam ser para datas de baixa temporada e geralmente tem um prazo de ida e de volta, o que pode ser um tanto limitador. Caso você não queira aguardar uma promoção, o jeito é pesquisar em sites como o Scyscanner, Submarino viagens, Mundi, Decolar, etc. Porém, não é perfeito, alguns desses sites não apresenta a opção de pesquisar ida e volta em cidades diferentes, alguns cobram uma taxa de emissão da passagem, e alguns fornecem o valor sem a taxa de embarque. Fique muito atento a isso, a mesma passagem aparece bem mais barata em um site, você se empolga e não lê as letras pequenas que dizem que a taxa de embarque não está inclusa, o que significa uns 500 reais de diferença. Uma idéia é achar no site de busca a empresa com o valor mais baixo e entrar no site dessa empresa para pesquisar, será provavelmente mais barato e mais confiável.

-Pequenas economias, grandes desgastes: Nessa saga de buscar passagem promocional você pode ver um bom valor numa viagem com 3 escalas e tempo final de 26 horas. Daí, filosofando você pensa: vou economizar, posso aguentar passar um pouco de dificuldade. Gente, não vale a pena, mesmo. Certas economias não compensam, e essa é uma delas. Pegue o vôo com menos escalas que conseguir e com menos horas de viagem, é muito desconfortável dormir mal no avião e ainda ter que ficar embarcando e desembarcando. Outra economia que não compensa é a ida e volta em uma cidade se no fim da viagem você estiver passeando a léguas de distância. Toda maratona de retornar só para pegar um avião, cheio de mala e bugigangas da viagem é péssimo. Se não vai ficar no mesmo lugar, ou em um local muito próximo, compre ida e volta com destinos diferentes.


-Empresas Aéreas: Se tiver duas empresas com o mesmo preço de passagem, consulte as avaliações de quem já viajou por elas. Existe relatos frequentes de bagagem extraviada ligados a uma determinada empresa, é bom dar uma pensada.

-Primeira Classe e classe executiva: nunca fui, já ouvi falar que o desconforto para dormir é idêntico. Como os preços são bem mais elevados acho que só vale a pena para quem realmente pode gastar.

-Dica: Alguns cartões de crédito dão seguro de viagem grátis, caso a compra da passagem seja realizada no cartão. 

Meus resultados: Viajei para Itália comprando a passagem na STB por R$2300,00 pela TAM/Alitália, saindo de Porto Alegre-SP-Roma-Nápoles. Por inexperiência nem me preocupei com horas de viagem e número de escala, demoramos 26 horas. Para Paris comprei um vôo de 18 horas pela KLM, Porto Alegre-RJ-Amasterdam-Paris, e volta de Amsterdam em 16 horas com escala no RJ. Essa viagem custou R$2,799 com as taxas. Mas também inclui o vôo Paris-Amsterdam e é em setembro.



*Fonte das imagens: google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: