segunda-feira, 29 de junho de 2015

Edimburgo

   Edimburgo é uma cidade muito legalzinha! Ela tem um centro antigo, medieval, lindo! Tem umas montanhas enormes ao seu redor. E as atrações de Edimburgo fazem valer a ida ao norte, principalmente pra quem gostou do filme "Coração Valente". Mas, é uma cidade pequena e bem cara. Vou contar um pouco sobre os passeios que fiz nessa cinzenta cidade.



  Fomos para Edimburgo saindo de Liverpool, via trem, o que custa caro, pense em gastar umas  60 libras. Minha primeira dica seria que você aprenda a pronúncia correta para Edimburgh, soa como "E-din-bârrrr". Me hospedei no hotel Masson House, que ficava a cerca de 3 km do centro e não recomendo, embora o café fosse bom, e o quarto razoável, a passagem de ônibus era cara até o centro e o ônibus NÃO DÁ TROCO! Tem que ter o valor exato, então atenção com as moedinhas.

    Em termos de passeios, em 3 dias dá para visitar as principais atrações tranquilamente. Um roteiro bem legal inclui:

-Visita ao castelo fortaleza que fica no centro da cidade: Esse passeio é super legal, o castelo é incrível e teve um papel importante na independência da Escócia, lembra do filme Coração Valente? Então no filme aparece um pouco da luta pela independência e a coroação de Robert the Bruce. Além do fator histórico óbvio, dentro da fortaleza há uma série de relíquias militares e museus. O passeio dura umas 3 horas.





-Caminhada no centro histórico(Royal Mille): Esse passeio é só para dar uma caminhada pelas ruelas medievais do pequeno centro de Edimburgo e visitar a catedral protestante, visitar o monumento escocês, e olhar as muitas lojinhas cheias de roupas típicas, gaitas de fole e cacarecos turísticos. Recomendo fortemente que você entre nas lojas bem escondidas, lojas tradicionais, localizadas em ladeiras estreitas próximo ao castelo e que compre um cachecol, é de uma ótima qualidade.















-Ida a montanha Calton Hill- Do lado oposto ao monumento escocês você pode subir até o alto da montanha Calton Hill para ter uma vista bem linda de Edimburgo. Lá também tem uma bonita colunata e um farolete, aberto à visitação. O melhor é que é gratuito.





-Palácio das ilusões- Esse é um passeio muito divertido! O palácio das ilusões é um lugar dedicado às ilusões de ótica e sensações visuais. O destaque é o labirinto de espelhos que é bem assustador, claustrofóbico mesmo. Um lugar para passar cerca de 2 horas brincando.






  Esses são os passeios mais legais que eu fiz em Edimburgo, mas se você tiver tempo sobrando pode visitar a Galeria Nacional da Escócia, que é cheia de obras lindas de arte. E também o castelo de Craigmillar, que está em ruinas, mas justamente por isso é super fantasmagórico e pouco visitado, tem muito de autenticidade pois não foi restaurado. Também há o palácio de Holyroodhouse que estava fechado quando estive em Edimburgo, por causa de um evento, mas parece uma boa opção de passeio.

  De Edimburgo eu fiz uma excursão para o Loch Ness, esse passeio é excelente! Custa cerca de 70 libras, mas vale cada centavo. Comprei o passeio numa das muitas agências de turismo no centro de Edimburgo, eles saem bem cedo pela manhã, então tem que agendar um dia antes, pelo menos. No passeio você vai conhecer as lindas (e frias) paisagens escocesas. Montanhas com neve, campos, lindos bois hamishs e, a paisagem espetacular do loch ness. O lago Ness fica na pequena cidade de Inverness, o lugar é bem reservado, mas você pode fazer um passeio de barco pelo lago ou visitar um dos pequenos restaurantes na sua volta. A excursão durou um dia todo, incluiu uma refeição simples (sanduiche) e fez algumas paradas para fotos em pontos estratégicos.






  Nessa viagem fiz um day trip em Glassgow, mas eu não achei a cidade muito bonita e nem gostei das atrações. Então, não recomendo, Glassgow não parece em nada com Edimburgo, é uma cidade industrial.

  Com esse post encerro minhas postagens sobre minha viagem na Grã Bretanha. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: