quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lisboa- dia 3

 Olá viajandões desse Brasil, mais um post sobre Lisboa, mas esse não é mais um, esse é  "O POST". Se você só tem um dia em Lisboa, vá até o Mosteiro dos Jerônimos e na Torre de Belém! Além de serem cartões postais famosérrimos da cidade, eles são lugares que valem a sua ida! Vá, tire mil fotos, aproveite a paisagem linda, coma pasteizinhos de belém na receita mais original, curta o Padrão do descobrimento. Como fazer isso tudo? Keep calm e leia tudinho no blog.

  Para chegar ao Mosteiro dos Jerônimos acordamos bem cedo e pegamos o elétrico 15, bem no centro de Lisboa, próximo a praça do Comércio. Em cerca de 20 minutos chegamos bem em frente ao Mosteiro, aguardamos o horário de abertura(10h da manhã), totalmente encantadas com a linda arquitetura, o Mosteiro é enorme e todo cheio de detalhes. A igreja do mosteiro era linda, lá estavam os túmulos de Luiz de Camões e de Vasco da Gama.

  Logo ao lado, é possível ter acesso ao interior do mosteiro, que é lindo! Lá dentro as salas contam um pouco da história de Portugal e do Mosteiro. Lá dentro, também está o túmulo de Fernando Pessoa, que é um pouco decepcionante pela sua extrema simplicidade.

  Fomos também na exposição arqueológica que fica no Mosteiro. Como fomos no domingo, todos os ingressos estavam grátis, então não saberei informar o que era pago e qual os valores. Só sei que vale bastante a pena, tem muitas relíquias romanas lindas. Se você já conhece outros grandes museus, como o  do Vaticano, Louvre, British, pode ser que não se impressione tanto. Mas eu gostei muito, ainda mais sem pagar nada.










  Bem em frente ao Mosteiro tem um parque lindo, com chafariz e jardins e tem uma vista linda do monumento Padrão do Descobrimento, que é gigante. No monumento há um elevador que permite a subida e a vista é linda, mas se o leitor permite-me um conselho, não suba, deixe seus euros para gastar na subida da torre de Belém, que é muito mais legal. No entanto, vale bastante a pena ir ao padrão do descobrimento, pela beleza e tamanho do monumento, quando eu cheguei, estava até uma caravela passando no rio Tejo, inacreditável.










  Voltando para a mesma calçada do Mosteiro dos Jerônimos logo ao lado está a Pastelaria onde tem a receita original do pastelzinho de Belém mais antigo de Lisboa. O lugar é imenso e muito movimentado, optei por pedir bolinhos de bacalhau e pastéis de belém, pois já passava das 13h e ainda não tinha almoçado. O tamanho da comida é bom, o preço é justo e o sabor, nem se fala, é espetacular.
  Saindo de lá fui ao museu da marinha que fica na extremidade do mosteiro. Como era domingo a entrada também era gratuita. O museu é bem legal para saber um pouco mais sobre os navegadores portugueses e suas conquistas. Mas não é imperdível, vá se tiver tempo livre.






  Para chegar a Torre de Belém é preciso fazer uma espécie de volta na quadra, mas tem placas que indicam o caminho. A vista é linda, a torre é maravilhosa! Pague o ingresso e tenha acesso a tudo na torre, é um passeio muito legal. Na torre há um subsolo com celas e vários andarem com vistas e guaritas.








  No restante do dia passeamos pelos arredores da Torre, com várias praças e prédios lindos.

 
Gastos do dia (euros):

Almoço-21,00
Elevador Padrão do descobrimento-3,00 por pessoa
Ingresso Torre de Belém- 5,00 por pessoa
Bebidas para janta-3,80 (jantamos a sobra do almoço)

Total-31,80 euros

*Obs: Os tickets de transporte que gastamos foram pagos no dia anterior no cartão passe do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: