domingo, 10 de novembro de 2013

Amsterdam- quarto dia- Heineken Experience

  Nosso último dia em Amsterdam foi de conhecer o "museu", que mais está para parque temático, da cervejaria Heineken. Neste dia, nós nos demos ao luxo de acordar um pouco mais tarde, e almoçar cachorro quente de rua, o que eu não recomendo já que é só um pão com salsicha. A ecolha de ir a Heinecken só a tarde se deu por que seria estranho iniciar o dia bebendo cerveja, além disso depois de uma maratona de caminhadas e passeios em Paris e Amsterdam precisávamos de um descanso. Mas, logo após o almoço lá estávamos nós, na Heineken Experience, e esse passeio vale muito a pena mesmo!!!

  A Heineken Experience está localizada próximo ao MuseuPlein, então, se você só tiver um dia em Amsterdam recomendo que encare Heineken, Museu Van Gogh e Voldenpark, já que ficam próximos e são atrações ótimas de Amsterdam. Também não deixe de passar no centro e ver os coffeeshops e as prostitutas com seus próprios olhos. Mas, voltando ao ponto, a Heineken Experience é uma fábrica antiga da cerveja que foi transformada em um museu interativo. No passeio você irá conhecer um pouco da história da cerveja e da própria Heineken, saberá um pouco sobre os ingredientes e a maneira de produção da cerveja, com direito a visita na antiga área de produção.
























    A visita é muito interessante e interativa, você pode moer a cevada e preparar o mosto manualmente. Outro ponto alto é o cinema 4D, onde você conhece todo processo de produção da cerveja de maneira divertida, com direito o chão que se movimenta, aquecimento na sala, bolhinhas de sabão e muito mais. Depois vem a parte muito aguardada: a degustação. Mas a visita não se encerra por aí, você ainda terá vários jogos e brincadeiras: jogo de DJ, ou um game de servir chopp. Ao final, você pode optar de que fazer um curso de como servir chopp (com direito a diploma) e beber apenas o copo que servir ou beber dois copos de chopp e não fazer o curso. Optamos pelo curso e foi muito legal.






















  Confesso que esse passeio me surpreendeu completamente, passamos quase 4 horas muito divertidas na cervejaria, bebemos e ganhamos um brinde. Sim, a Heineken te dá um abridor de garrafas no formato do 'e" da marca de brinde. Para retirar o brinde você tem de pegar o barco da Heineken e ir até um loja específica que dá os brindes  ou ir a pé (o controle para retirada é feito trocando o pin branco que você recebe na fábrica pelo brinde). Como o barco tinha horário e não queríamos esperar, fomos a pé. No caminho achamos no chão o pequeno pin brando que dá direito ao brinde, e essa é uma boa dica, olhe bem por onde anda, várias pessoas não pegam o brinde e largam o pin no chão ( é uma pequena bolinha redonda e branca que encaixa na pulseira verde que eles te dão ao entrar na fábrica) se você tiver mais de um poderá levar varios abridores pra casa.

*Pulseira Heineken, a bolinha branca é o pin que dá direito ao brinde.

  E com esse passeio e mais um belo jantar típico holandês nos despedimos dá linda e louca Amsterdam. E como eu já contei, no final desses 4 dias eu acabei por adorar a experiência de conhecer uma cidade tão diferente.

*PS sobre Amsterdam: Nesses posts sobre a cidade eu não abordei muito a questão drogas. Como todo mundo sabe a maconha é liberada em Amsterdam, mas para fumar você deve ir a uma coffeeshop, o local adequado. No centro da cidade existe uma a cada esquina, dizem que o governo quer restringir a compra somente aos cidadãos da holanda, mas o fato é que por enquanto todos compram e fumam tranquilamente, e em todas as horas do dia. Além da maconha, a cidade também vende trufas de cogumelos, ou cogumelos mágicos, eles são vendidos em muitas lojas e como o consumo deve ser feito em local seguro, não se vê ninguém comendo cogumelos pela rua.

  Gastos do dia (euros):
Almoço (2 hot dogs)- 7,00
Ingresso Heineken experience- 18,00 por pessoa
Jantar ( 2 pratos típicos para 2 pessoas)- 26,00

Total-51 euros


Um comentário:

Artigos Relacionados: